PROGRAMAÇÃO – 22 DE SETEMBRO
LOCAL: Espaço Outrx.Rua Justiniano da Rocha, 466, Vila Isabel.
16:00. SESSÃO MARGINAL XXII
1. Ruas da Discórdia.Animação, 05 Min, Feira de Santana e Salvador/BA, 2019, 12 Anos. Direção: Gean Almeida.
Sinopse: O que pode estar atrelado a um simples nome de rua? Qual critérios para se nomear uma rua? Salvador, primeira capital do Brasil e Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, são os cenários dessa investigação urbana que busca refletir acerca de alguns nomes de ruas e o que essas personalidades representou para a história do Brasil e para seu povo, e como isso interfere na atualidade.
2. Pedalar é suave.Documentário, 26 Min, Brasília/DF, 2018, 12 anos. Direção: Flora Gondim.
Sinopse: Em 2017 o ciclista, sociólogo e ativista Raul Aragão foi atropelado e morto na avenida L2 Norte em Brasília, Pedalar é Suave é um documentário idealizado e dirigido pela irmã de Raul Aragão, que procura desvendar os problemas de mobilidade urbana na capital através do caso de Raul e de outros ciclistas da cidade.
3. Tupinambá Lambido.Documentário, 11 Min, Rio de Janeiro/RJ, 2018, 12 Anos. Direção: Lucas Parente.
Sinopse: Tupinambá Lambido é o nome de uma campanha de cartazes lambe-lambe realizada por um grupo de artistas que vivem e trabalham no Rio de Janeiro. Os cartazes do grupo adotam o grande formato (3,20 por 1,90 metros) utilizados na divulgação de shows e eventos na cidade, porém subvertem essa mídia popular trabalhando com humor a resistência ao golpe de estado que levou à deposição da Presidenta Dilma Rousseff em 2016.
4. Vidas Cinzas.Documentário, 15 Min, Rio de Janeiro/RJ, 2017, 12 Anos. Direção: Leonardo Martinelli.
Sinopse: Um falso documentário sobre a atual crise social, política e econômica no Brasil, onde o governo corta as cores do Rio de Janeiro, deixando a cidade em preto e branco.
Bate papo.
CLASSIFICAÇÃO – 12 ANOS
18:30. SESSÃO DE ENCERRAMENTO
1. O Revólver do Senador.Suspense, 03 Min, Caxias do Sul/RS, 2019, Livre. Direção: Rafael Bueno.
Sinopse: Um homem lê jornal em sua casa, enquanto seu neto brinca em outro cômodo. Um jovem desconhecido surge ameaçando-o com uma arma, e essa situação pode tranformá-lo para sempre.
2. Um breve relato.Documentário, 15 Min, Brasil, 2018, 12 Anos. Direção: Avelino Regicida.
Sinopse: Pessoas com diferentes atuações sociais e de diversas localidades foram o foco nos relatos do curta que propõe a reflexão sobre o que é guerra de classes. Gravado de setembro de 2012 à abril de 2018.
3. El Pueblo Que Falta.Documentário, 80 Min, América Latina, 2015, 14 Anos. Direção: André Queiroz e Arthur Moura.
Sinopse: A violência estrutural de Estado na América Latina a partir de depoimentos de ex militantes políticos e ativistas de organizações de direitos humanos.
Sorteio de Prêmio CTAV + Bate papo com realizadores.
CLASSIFICAÇÃO – 14 ANOS