MOSTRA DO FILME MARGINAL
Campo Grande (MS) e Miranda (MS), 2020.
Locais: Aldeia Mãe Terra, Centro de Difusão da Cultura Afro-brasileira (Comunidade Quilombola Tia Eva) e Central de Economia Solidária.
No início de 2020, fomos convidados a realizar exibições da Mostra no Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande e na cidade de Miranda, na Aldeia Mãe Terra, do povo Terena. A Mostra aconteceu entre os dias 16 e 19 de janeiro.
Assim como as edições anteriores, a exibição não teve cobrança de ingressos. Acreditamos que dessa forma facilitaremos o acesso da população, impedida pelos altos custos das atividades culturais, a uma programação de qualidade.
Pandemia
Diante da crise sanitária e social, da ausência do Estado brasileiro e da política genocida dos governos, em 2020 não será realizada a 4° edição da Mostra.
A edição 2020 estava programada para acontecer no Rio de Janeiro em agosto; e novembro em Salvador. “Divertir, Instruir e Emancipar” seria o nosso lema, com o intuito de homenagear os cineblubes através dos 107 anos do Cinema do Povo, primeiro cineclube bem documentado, criado em Paris, em 1913.
Leia o texto completo aqui: “LUTO“.