Nota de cancelamento

Posted on

Viemos por meio desta nota comunicar o cancelamento da 3° edição no CCJF - Centro Cultural da Justiça Federal.

A Mostra do Filme Marginal foi selecionada em 2018 no edital de ocupação do Centro Cultural da Justiça Federal para a realização da 3° edição em 2019 no Rio de Janeiro. No entanto, após o envio da programação, a instituição nos comunicou sobre a impossibilidade de exibição de três filmes selecionados.

Não concordamos com o entendimento da instituição e nos posicionamos contrário a postura da mesma.

Após diálogo da equipe e contato com os diretores dos filmes, solicitamos uma reunião com a direção do Centro Cultural da Justiça Federal com a participação dos realizadores, por entendemos ser importante garantir o direito aos mesmos, além de tentarmos coletivamente, resolver a questão.

Esgotadas as vias institucionais, os realizadores e a Mostra não concordaram com as motivações apresentadas e não aceitaram a solução sugerida pelo CCJF.

Diante da situação colocada frente aos filmes que não poderiam ser exibidos neste espaço, caracterizando assim uma censura aos mesmos, decidimos cancelar a realização da 3° Edição da Mostra do Filme Marginal, na instituição.

Gostaríamos de informar que a Mostra está confirmada na data, nos outros espaços e cidades. Estamos em busca de um novo local que acolha os três filmes censurados e o restante da programação.

Não é de nossa responsabilidade o conteúdo divulgado pela imprensa corporativa, visto que, desde sua criação, a Mostra do Filme Marginal só mantém diálogo com a mídia independente!

Equipe da Mostra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *