Muquifu

PROGRAMAÇÃO - 18 DE OUTUBRO

LOCAL: Muquifu - Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos.
R. Santo Antônio do Monte, 708 - Estrela.

18:00. SESSÃO MARGINAL VIII

1. Guri.
Drama, 12 Min, Vila Velha/ES, 2019 Livre. Direção: : Adriano Monteiro.

Sinopse: Victor é um menino de 12 anos que sonha em vencer um campeonato de Bolinha de Gude do seu bairro, porém um obstáculo inesperado surge no seu caminho.

2. Barco de Papel.
Ficção, 15, São Paulo/SP, 2018, 12 anos. Direção: Thais Scabio.

Sinopse: Peninha é uma criança que trabalha como engraxate no centro comercial de Santo Amaro, na cidade de São Paulo e entre realidade e fantasia viaja em uma aventura num mundo de papel e sapatos onde só ele poderia imaginar.

3. Manga com Leite.
Drama, 9 min, Rio de Janeiro/RJ, 2019, Livre. Direção: Nathali de Deus.

Sinopse: Manga com leite é uma história de busca à ancestralidade que parte do olhar de uma criança. Diara é uma menina de 10 anos que tem a companhia de uma árvore antiga em seu quintal, ela irá lhe ensinar qual o significado de resistência.

4. CoroAção.
Experimental, 09 min, Rio de Janeiro/RJ, 2019, Livre, Direção: Juciara Áwô e Luana Arah.

Sinopse: A performer Mariana Maia transita seu corpo pela cidade numa narrativa sensorial que envolve a relação da água na sua ancestralidade enquanto mulher preta.

5. Genealogia.
Experimental, 10 min, Pacatuba/CE, 2019 Livre. Direção: Rogê.

Sinopse: Eu e minha avó habitamos um território místico, eu e ela sentimos as mesmas coisas de formas distintas. Somos acúmulos. Ela acumula as almas e memórias antecessoras a ela, eu acumulo as dela até mim. Nossos acúmulos se assemelham ao acumulo de outras mulheres, dialogam, mas habitam diferentes corpos.

6. A Sússia.
Documentário, 17 min, Arraias/TO, 2018, Livre. Direção: Lucrécia Dias.

Sinopse: Ao som de caixas, pandeiros e bumbos, mulheres e homens de todas as idades cantam, tocam, batem palmas, dançam, recriam as tradições e recontam sua própria história na Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra.

CLASSIFICAÇÃO – 12 ANOS